Melhoras em 4 Cilindros de Opala

 

O motor 4 cilindros de opala se consagrou na crise do petróleo, onde os combustíveis na década de 70 subiram gradativamente. A GMB achava que o mesmo faria milagres diminuindo o consumo dos Opalas em relação ao motor de  6 cilindros. Grande parte dos Opalas fabricados na década de 70 e 80 eram em sua maioria 4 cilindros, tanto a gasolina como a álcool a partir de 82. Porém desde 69 ele já estava na linha Opala até 74 com seu motor 153".

Como todos os donos de Opalas quando compram eles a primeira coisa que vem em mente é: Preciso melhorar a potência do meu Opala. Com isso a Classic Racing Parts, vai listar a vocês os passos mais viáveis em ordem de grandeza para dar um UP no seu 4 Cilindros. 

 

1° ( Trocar o Carburador Original Restritivo) 

 

Independente se seu motor é a álcool ou gasolina essa é a primeira escolha a se fazer, melhora muita a saúde do motor da ordem de 10 á 15%.

Nós da Classic Disponibilizamos este kit, segue a imagem abaixo: 

 

 

2° ( Trocar o Escapamento Original por Dimensionado)

Após essa evolução no quesito alimentação, o seu motor precisa de escape, pois ele já estará com um bom folego, como segue abaixo: 

 

 

3° ( Trocar o Comando de Válvulas )

O comando de válvulas do motor original é absurdamente " manso" ele possui a mesma configuração do 4100 do Opala 6 cilindros, sua ficha técnica é:

Duração: 171°x171° á 0,050" , 105 de lob center e 5,6 mm de levante. 

 

 

A Classic Racing Parts, lançou recentemente o comando 250S na versão 4 cilindros, que já têm melhora significativa mesmo em motor totalmente original, como segue o vídeo abaixo: 

 

 

 

 

Porém há versões mais esportivas como também os comandos 260S, como segue o vídeo abaixo: 

 

 

 

 

A partir do 260SS temos uma versão mais esportiva com a lenta levemente embaralhada, porém rende mais potência ao motor, como o vídeo abaixo:

 

 

Nós também temos versões de comando mais esportivas como o 268S e 278S, que exigem mais de profissionais e trabalhos de cabeçotes para ter um bom rendimento. 

 

4° ( Fazer um bom trabalho de cabeçote, mesmo que seja um estágio "leve" como o 1 por exemplo)

 

 

Quanto se trata de preparação nos motores 4cil e 6cil da linha Opala uma das primeiras coisas que devemos dar muita atenção é o cabeçote. Os cabeçotes que equiparam esses motores originalmente possuem muita restrição de fluxo de gases e se mostram muito turbulentos. Tratando-se de regime turbulento o mesmo se faz necessário para a perfeita queima dos gases carburantes.

Nós da Classic Racing Part´s, criamos vários estágios de preparação de cabeçote com suas devidas melhorias e aplicações para atender a vários níveis de investimento. Quanto maior o estágio, melhor em fluxo será do cabeçote, assim como o investimento.

Para mais detalhes desses estágios de cabeçote acesse este link e você será direcionado para a o assunto de cabeçotes: 

Serviços de Otimização ou Preparação de Cabeçotes

 

Nossa missão é trazer soluções definitivas e comprovadas para performance do seu automóvel clássico. Além da comercialização das peças, contamos com setor de engenharia de motores para o planejamento e execução dessas "usinas". Veja em serviços ( Simulação de Motores ). 
 
Para entrar em contato conosco acesse: http://www.classicracingparts.com.br/entre-em-contato.html
 
Também contamos com nossa loja aqui no site e nosso E-Shop do ML: Loja Oficial
 
Att, Equipe Classic Racing Parts

 

 

 

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